Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como Vencer o Diabo?


Como Vencer o Diabo?



 Apocalipese 12:1-12

1- “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.  2- E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.  3- E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. 4- E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. 5- E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.  6- E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. 7- E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;  8- Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.  9- E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.  10- E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.  11- E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.  12- Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”

 Hoje em dia, as pessoas vêem o Diabo em todo o lugar. Tudo é o diabo. Perdeu o emprego é o diabo, o cachorro latiu, é o diabo, tropeçou, é o diabo. Perdeu hora para o trabalho é o diabo.
Tem-se valorizado muito o diabo e têm se esquecido de valorizar a Deus. É como se Deus e o diabo estivessem em um ringue, e nós torcendo para Deus Ganhar.
Existe outro extremo que devo dizer: são das pessoas que não acreditam no diabo. Brincam com isso e acham que ele não existe.

1Pedro 5: 8  ” Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;”

Mas ele existe, e é o Acusador de nossos irmãos. Exemplo Jó 1 “nos acusa de dia e de noite”

Rm 8:33  “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.” 
Vivemos na era do Já, mas ainda não!

Como vencer o diabo?

1)                 Através da Dependência: Vs 11a   “Eles o venceram pelo sangue do cordeiro”.

O sacrifício de Cristo na cruz é suficiente. O sangue é suficiente. Muitos não acreditam no sangue como suficiente e ficam indo atrás de quebras de maldição hereditária, de campanhas para libertação etc... Os santos não venceram pelo seu próprio mérito. Foi por meio da vitória de Cristo na cruz. Muitos tentam vencer pelo próprio mérito, nunca conseguiram e jamais conseguirão.  

2)                 Através da  Disposição:   11b “... E pela palavra do seu testemunho”.

Por causa da disposição de pregar a palavra. Eles testificavam de Cristo. Isso lhe davam poder para enfrentar os desafios.
Muitos não tem tido disposição para dar um bom testemunho. Cristo não está sendo pregado. As igrejas hoje tem outras prioridades: Conversar com o diabo, desafia-lo, entrevista-lo, fazer cultos voltados a ele etc..
Para vencer o diabo é necessário disposição de testemunhar os feitos Dele na nossa vida!!


3)                 Através do Despreendimento:   11c  “E não amaram as suas próprias vidas”.

Dedicação a Deus. O “amor próprio” tem afastado o ser Humano de Deus.Temos amado tantas coisas que são importantes para nós, e não estamos amando o Reino de Deus. Precisamos largar. Por isso que o diabo tem destruído muitas pessoas. Grandes homens de Deus não amaram a sua própria vida.
Vs 12  O diabo tem pouco tempo. Se você já é salvo, siga essas instruções para viver de maneira melhor aqui na terra.

Pr. João Rodrigo Seemam


Nenhum comentário:

Postar um comentário