Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

UM CRENTE QUE FRUTIFICA .






“José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte;
seus galhos se estendem sobre o muro”. (Gn 49.22).

José era filho de Jacó e neto de Abraão, tipo de Cristo. Foi integro na adversidade e na prosperidade. Sua vida foi resumida de forma magistral: José é um... ramo frutífero junto à fonte,- seus galhos se estendem sobre os muros.
Três verdades são destacadas aqui.  

Em primeiro lugar, José tinha uma vida abençoadora. Ele era um ramo frutífero. Sua vida não era estéril; dava frutos com abundância. Sua presença era abençoadora como escravo e como príncipe. 

Segundo, José tinha uma vida de intimidade com Deus. Ele era um ramo frutífero junto à fonte. O poder que impactava as pessoas não vinha dele próprio, mas de Deus. Era um homem influenciador, porque se abastecia da fonte, que é Deus. Era um abençoador, porque vivia em comunhão com Deus, a fonte de toda bênção.

 Finalmente, José tinha uma vida de grande influência. Ele era um ramo frutífero que estendia seus ramos para além dos muros. Era bênção dentro e fora de casa, em seu país e no estrangeiro, como escravo e como governador. 

Não eram as circunstâncias que determinavam sua vida. Não era influenciado pelo meio, mas influenciava o meio. Mesmo sendo alvo de injustiças e perseguições, ele se manteve íntegro. Mesmo passando treze anos de sua juventude como escravo e prisioneiro, conservou-se fiel. Mesmo quando elevado à posição de governador do Egito, persistiu em humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário