Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O QUE PODE FAZER-ME O SIMPLES MORTAL?




“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?”. (Sl 56:3,4).


O medo é um sentimento comum a todos os seres humanos. O medo paralisa. Temos medo de tudo aquilo que escapa ao nosso controle, de tudo aquilo que nos ameaça.

Davi havia sido preso pelos filisteus em Gate. Sua vida corria sério risco, e sua morte parecia inevitável. Humanamente falando, não havia nenhum recurso capaz de livrá-lo do opressor. Mesmo sendo um guerreiro experiente, Davi não enxergava nenhum socorro vindo de pessoas que pudessem libertá-lo. Por isso, combateu o medo com a confiança em Deus.

A fé triunfa sobre o medo. A fé ri das circunstâncias adversas e das impossibilidades. Não porque a fé seja poderosa, mas porque o objeto da fé é o Deus onipotente. Para Deus não há impossíveis. Quando ele está ao nosso lado, somos mais que vencedores. Quando ele luta as nossas guerras, saímos sempre vitoriosos.

Embora os homens estivessem armados para matá-lo, Davi sabia que sua vida estava nas mãos de Deus. Um mortal não nos pode fazer nenhum mal se estamos debaixo das asas do Onipotente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário