Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

COMO TRANSFORMAR TERRA SECA EM MANANCIAIS



C
OMO TRANSFORMAR VALES EM MANANCIAIS

[...] “o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial...” (Sl. 84.6).

Num mundo cheio de dor e estonteado pelo desespero, Deus nos oferece uma verdadeira felicidade. Como encontrá-la? O Salmo 84 nos abre um caminho. 

Primeiro, são felizes aqueles que têm comunhão com Deus: “Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente” (v4). Habitar na casa de Deus é procurar comunhão com aquele que é a fonte de toda felicidade, pois é na presença de Deus que existe plenitude de alegria. 

Segundo, são felizes aqueles cuja força está em Deus e que, mesmo passando por circunstâncias adversas, mantêm plena confiança nele: “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados” (v.5). Quando nossa força está em Deus, nosso coração estará sempre em terreno plano. 

Terceiro, são felizes aqueles que não entregam-se nos vales da prova: “o qual, passando pelo vale árido...” (v.6). Quando a nossa força está em Deus, mesmo que nossos pés estejam no vale, nosso coração permanece no plano. As circunstâncias não determinarão nosso sentimento. 

Quarto, são felizes aqueles que transformam as circunstâncias mais adversas da vida em cenários belíssimos de celebração a Deus: [...] , “faz dele um manancial” (v.6). 

 Deus pode agora mesmo transformar seus vales em mananciais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário