Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sofrimento: Como Reagimos?




 


" O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades" (Jó 14:1).

Porque existe o sofrimento? Você pode fazer essa pergunta quando ouve falar de furacões, desmoronamen­tos, terremotos e outros desastres que tiram a vida de pessoas. Jó também fez esta pergunta.
Por que existe tanta dor no mundo de Deus? Considere essas razões:

Não podemos escapar das leis que governam nosso universo. Precisamos de coisas tais como a gravidade, o tempo e fogo para sobreviver, mas estes podem conduzir à tragédias (Mateus 5:45). O fogo é bom no seu fogão, mas um fogo incontrolável pode matar.

1.     Somos seres sociais. Nossas vidas são interligadas e, por isso, às vezes sofremos quando o pecado ou a insensatez de outros espalham proble­mas (1 Coríntios 12:26).

2.    O pecado trouxe uma maldição para esta terra e as pes­soas. Essa maldição inclui doenças e morte (Gênesis 3:15-24).

3.    O sofrimento desperta compaixão. Jesus nos instruiu para que cuidássemos daqueles que sofrem com a pobreza. Somos parceiros de Deus em ajudar os outros (Lucas 10:33-35).

Assim Jó descobriu, que o mundo de Deus é um lugar caído. Quando vemos sofrimentos, podemos usá-lo como uma oportunidade de servir a Deus, ajudando os outros, confiando em Deus apesar das dificuldades e crescendo na nossa fé nEle.

Quando os problemas nos abaterem, nossa primeira reação deveria ser a de confiar no Senhor e ajudar nas necessidades dos outros.
A Nossa reação ao sofrimento pode nos edificar ou nos quebrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário