Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cuidado com as alianças perigosas!

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (Am 3.3).

A vida é uma caminhada. Podemos percorrê-la gemendo, chorando ou celebrando com entusiasmo. A vida é feita de escolhas. Podemos fazer escolhas erradas ou escolhas certas. Se nossas escolhas forem irresponsáveis, flagelaremos nossa alma com o açoite da culpa. Se nossas escolhas forem sábias, colheremos os frutos doces dessa bendita semeadura.
O profeta Amós nós fala sobre essas escolhas, quando pergunta:
“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”
 Muitos jovens não atentam para este conselho na fase do namoro. Entram em relacionamentos turbulentos e pensam que um péssimo namoro pode converter em um casamento feliz. Puro engano! Muitos casamentos fracassam porque os jovens na fase do namoro e noivado não ouviram o toque do alarme.
Muitos empresários sofrem Amargamente porque estabeleceram uma sociedade apressada com pessoas desonestas e pagaram por isso um alto preço.
Um dia Josué fez uma aliança com os gibeonitas sem consultar o Senhor. Firmada a aliança, não pôde mais desfazê-la. Pagou um alto preço pela precipitação.
Seja você cauteloso. Não faça alianças perigosas. Fuja do jugo desigual. A Palavra de Deus alerta:

“Não ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da lua com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o Incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente...” (2Co 6.14-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário