Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DEUS, O NOSSO MURO DE FOGO!




“E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor’, declara o Senhor, ‘e dentro dela serei a sua glória’. Zc 2.5



Zacarias é um profeta pós-cativeiro. O povo da aliança havia retornado à sua terra depois de setenta anos de amargo cativeiro, mas a cidade ainda estava cheia de escombros. Havia inimigo por fora e muito desânimo por dentro.
Embargos político impediam o avanço da obra e os inimigos conspiravam para paralisá-la. A cidade estava com os muros quebrados e as porta queimadas, vivendo debaixo de grande desprezo. Nesse contexto de ameaças externas e desencorajamento interno, Deus anima povo, dizendo que será um muro de fogo em redor de Jerusalém e sua glória no meio dela.
O muro de fogo ilumina e aquece o povo, como também afasta os inimigos, mas ainda que seja uma forte proteção, não é invencível. No entanto, o muro de fogo que protege sua vida não pode jamais ser derrubado, pois esse muro é o próprio Deus.
É Deus quem protege sua vida. Ele é seu escudo e seu baluarte. Dele vem o livramento. Ainda que os inimigos entrincheirem sua vida e lancem contra você dardos inflamados, não podem destruí-lo, pois o próprio Deus o cerca por trás e pela frente e sobre você coloca sua mão.
Nada nem ninguém, neste mundo ou no porvir, pode arrebatar você das mãos do Deus Todo-poderoso. Além de guardá-lo de todo mal, Deus é para você seu maior prazer, sua mais rica recompensa, sua própria glória.

4 comentários: