Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

COMO TER UM SONO TRANQUILO?





“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” (Sl. 4:8)

Davi conseguia dormir rápido e em paz mesmo nos dias mais turbulentos de sua vida. Qual era o segredo?  
Primeiro, sua paz procedia de uma interpretação correta da realidade (3.1,2). Davi não ignorou a gravidade do problema que enfrentava. Não fez vistas grossas à conspiração de Absalão, seu filho. Não adianta fazer de conta que o problema não existe. Não adianta subestimar o inimigo ou a gravidade da luta. Um falso diagnóstico produzira uma falsa cura. Uma falsa análise produzirá uma falsa paz. As pessoas chegavam a dizer que nem Deus poderia socorrê-lo (3.2),
Segundo, sua paz procedia exclusivamente de quem Deus era para ele (3.3). Davi faz três afirmações acerca de Deus: Deus é seu escudo protetor; é sua glória; é quem exalta a sua cabeça.
Terceiro, sua paz procedia de sua luta com Deus em oração (3.4,7). A maior batalha de Davi se travou dentro de sua tenda. Era sua luta com Deus. Jacó também lutou com Deus e prevaleceu. Moisés lutou com Deus e disse: Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peco-te, do livro que escreveste (Êx 32.32).
Davi lutou com Deus e conseguiu dormir em paz no meio da mais intensa batalha de sua vida. O sono de Davi se fortaleceu por uma vida de oração intensa. O sono de Davi decorreu de seu entendimento de que Deus é absolutamente soberano e de que dele vem a nossa salvação (3.8). Ponha sua confiança em Deus e durma em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário